março 20, 2018

EREBAS no teatro "A poesia não é tão rara como parece"

No dia 16 de março as turmas de 8.º ano da escola foram numa visita de estudo passar o dia a Lisboa. De manhã assistiram  à peça de teatro “A Poesia não é tão rara como parece”, dinamizada pela companhia de Teatro Educa e promovida pelo grupo de Português (3º Ciclo) em que os alunos foram espetadores, por vezes muito ativos, do espetáculo que mostrava que a poesia pode ser falada e vivida diariamente. 
A nossa intérprete de Língua Gestual, Marta Silva, para além do seu trabalho exigente de traduzir para Língua Gestual a peça aos nossos alunos (EREBAS), fez também parte do elenco já que foi integrada durante toda a peça pelos atores, permitindo assistir a situações muito divertidas e em que se procurava a maior interação com o público - os alunos e professores. 

  

De tarde os alunos foram visitar o Museu dos Coches, organizada pela disciplina de História, e onde aplicaram conhecimentos dados nas aulas ficando deslumbrados com a riqueza do património existente neste museu que tem a maior coleção de coches do mundo. 

Parabéns aos nossos alunos por terem aproveitado tão bem esta visita. 


1 comentário: