junho 18, 2017

Festa de final de ano letivo - "Projeto Mãos que Cantam"

Com o propósito de apresentar uma atividade para a festa de encerramento do ano letivo 2016/2017, a EREBAS aproveitou para se juntar ao Projeto "Mãos que Cantam".

O Projeto "Mãos que Cantam" é um coro composto por pessoas surdas, que utilizam a Língua Gestual Portuguesa e a Música como forma de expressão artística.

Dando resposta a um objetivo/projeto pessoal da nossa docente de LGP, Débora Carmo, que é igualmente elemento deste Coro em LGP, e dando igualmente resposta a uma das vertentes deste projeto que é a divulgação e sensibilização para a música junto dos alunos surdos, a nossa EREBAS acolheu com muito gosto este trabalho em conjunto, que culminou numa apresentação na festa de final de ano letivo no Agrupamento de Escolas Terras de Larus.






Depois de muitas semanas de ensaio com a docente Débora Carmo e com o Maestro Sérgio Pacheco, os nossos alunos interpretaram a música "Trazes luar" de Manuel Rebelo, e o Coro Mãos que Cantam interpretaram a música "I've got rythm".





Foi um momento único, com alguma emoção por ver o resultado deste trabalho, bem como o orgulho de receber e dar a conhecer o trabalho maravilhoso deste Coro/Projeto.

Um bem-haja a todos pelo esforço, empenho e dedicação a este trabalho. E fica a promessa que este trabalho não fica por aqui....


Para conhecer melhor o Projeto "Mãos que Cantam", aqui deixamos o link para o respetivo site e página de facebook:
http://www.maosquecantam.org    e    https://www.facebook.com/projetomaosquecantam/


Sem comentários:

Enviar um comentário